Parceiro do Messi foi oferecido ao Vasco da Gama: 777 não quis saber e recusou
O Vasco da Gama segue procurando opções de reforços no mercado de transferências. A janela fecha no dia 7 de março e Jean Mota, jogador que pertence ao Inter Miami, o time de Messi e companhia, foi oferecido ao clube do Rio de Janeiro.
De acordo com informações de André Hernan, jornalista (@andrehernan), as negociações não prosseguiram por opção do próprio Gigante da Colina:
“Meia Jean Mota, que joga no Inter Miami de Messi, foi oferecido ao Vasco por empréstimo (gratuito), mas as conversas não avançaram por opção do clube carioca.”
Jogador oferecido ao Vasco é avaliado em 1.5 milhões de euros
Antes de se transferir para o clube da Major League Soccer, Jean Mota foi jogador do Santos entre 2016 e 2022. Ele rendeu 455 mil euros aos cofres do Alvinegro Praiano quando foi negociado.
Na atual temporada da liga de futebol dos Estados Unidos, Jean Mota tem apenas um jogo, o primeiro da temporada: vitória de 2 a 0 sobre o Salt Lake. Ele ficou em campo por 13 minutos. No segundo jogo da temporada, empate em 1 a 1 contra o Los Angeles Galaxy (Messi fez o gol de empate aos 92 minutos), Jean Mota ficou no banco o tempo todo (Gabriel Pec entrou na partida aos 70 minutos).
Ao todo, como jogador do Inter Miami, Jean Mota soma 52 partidas, com três gols marcados e sete assistências. Como jogador do Santos, o meia de 30 anos entrou em campo 222 vezes, com 12 gols marcados e 24 assistências. Ele foi revelado nas categorias de base da Portuguesa.