Vasco ganha reforço de última hora para jogo na Copa do Brasil
Nesta terça-feira (27), às 21:30, o Vasco enfrenta o Marcílio Dias-SC, em Itajaí, no estádio Hercílio Luz. Em busca do bicampeonato da Copa do Brasil, o Gigante da Colina inicia sua caminhada com um desfalque importantíssimo. Para o duelo, o time de Ramón Díaz não conta com Dimitri Payet. O camisa 10 apresentou um quadro gripal e não viajou junto com a delegação vascaína.
Por outro lado, o treinador argentino terá o retorno de um dos titulares do time, que ganhou a vaga na reta final do último Brasileirão. Trata-se do lateral-direito Paulo Henrique, de 27 anos. No último jogo, válido pelo Campeonato Carioca, contra o Volta Redonda, o atleta não entrou em campo por conta de suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Em boa fase no Vasco, Paulo Henrique foi uma grata surpresa para Ramón Díaz
Em 2023, o lateral-direito vinha de uma temporada pelo Juventude, que tinha sido rebaixado no Brasileirão de 2022. Assim, por empréstimo junto ao Galo, antes detentor de seus direitos, o defensor chegou a São Januário. Paulo Henrique, por sua vez, chegou a ser a terceira opção para a posição, atrás de Pumita Rodríguez e Robson Bambu.
Contudo, sob o comando de Ramón Díaz, o atleta de 27 anos reencontrou seu bom futebol e assumiu a titularidade na reta final do último Brasileirão. O jogador, inclusive, participou de gols importantes contra Botafogo e RB Bragantino. Sendo assim, com o bom desempenho, o Vasco optou por adquirir seu passe de forma definitiva.
O Gigante da Colina pagou aproximadamente um milhão de dólares (cerca de R$ 4,8 milhões) pela transferência. Mesmo com o interesse de clubes da Major League Soccer (MLS) e equipes da Série A do Brasileirão, Paulo Henrique optou por ficar em São Januário. O Vasco, por sua vez, tinha preferência na aquisição do atleta.