Acabou o sonho: Atacante não joga mais pelo Vasco da Gama
O Vasco da Gama não vai contratar André Silva. O clube do Rio de Janeiro está no mercado a procura de um atacante para reforçar o elenco, e o nome do brasileiro surgiu por sugestão de Emiliano Díaz, mas ele preferiu fechar com o São Paulo.
De acordo com informações divulgadas por Lucas Tanaka (@LucasTanaka) em sua conta no Twitter, o Tricolor e o Vitória Guimarães, dono dos direitos econômicos do atleta, já trocaram documentos por e-mail, e devem anunciar o negócio de forma oficial em poucos dias. O jogador preferiu vestir a camisa do São Paulo, porque o time está na Copa Libertadores da América de 2024.
Alvo do Vasco também jogou pelo Arouca em Portugal
Segundo Bruno Andrade (@brunoandrd) e André Hernan (@andrehernan), os dois times mandaram propostas de cerca de 3.5 milhões de euros (quase 19 milhões de reais) para contratar André Silva. O contrato entre clube brasileiro e jogador será de quatro anos.
Na atual temporada, André Silva soma 28 partidas, com 13 gols marcados e duas assistências. Ao todo, defendendo o time português, o atacante tem 60 jogos, 19 tentos anotados e mais seis assistências.
O nome de André Silva surgiu para o Vasco no final de janeiro, como “dica” de Emiliano Díaz. O argentino estava buscando nomes para reforçar o ataque vascaíno. No começo de fevereiro, Alexandre Mattos começou a procurar jogadores com características parecidas as de André Silva (Pedro Henrique e Breno Lopes). O perfil que interessava ao Vasco da Gama era um atacante de velocidade e que pudesse atuar ao lado de Pablo Vegetti, como David vem fazendo.