Vasco ganhou caminhão de dinheiro por avançar na Copa do Brasil
Nesta terça-feira (27), o Vasco visitou e venceu o Marcílio Dias-SC, pela primeira fase da Copa do Brasil. Depois de um primeiro tempo abaixo do esperado, as alterações de Ramón Díaz surtiram efeito e o Gigante da Colina saiu vitorioso pelo placar de 3×1. Além da classificação para a segunda rodada da competição, o clube conseguiu uma premiação milionária.
Anteriormente, só por participar da Copa do Brasil, o Vasco receberia R$1,47 milhão. Agora, ao avançar, deve embolsar mais R$1,78 milhão. Vale lembrar que a premiação é equivalente à divisão do Brasileirão que cada time disputa. Sendo assim, participantes da Série B ganham menos que aqueles da Série A, clubes da Série C recebem quantias menores que os da Série B e por aí vai, até chegar à Série D.
Emiliano Díaz fala sobre o jogo
Durante a coletiva depois do jogo contra o Volta Redonda, o auxiliar e filho de Ramón Díaz já tinha falado sobre a dificuldade do confronto contra o Marinheiro. Depois da classificação, o discurso permaneceu o mesmo.
“A gente estava preparado para o que iria acontecer hoje. Todo mundo me falou que seria um jogo muito traiçoeiro e difícil. O campo estava impossível de jogar. Com a limitação que o time teve com o gramado, era um jogo para lutar e o Vasco lutou e pode conseguir o triunfo que foi o mais importante. Fizemos muitas coisas boas, tem coisas para melhorar, como sempre”, afirmou Emiliano Díaz.
O Vasco volta a campo neste domingo (03), contra a Portuguesa-RJ, pela última rodada da Taça Guanabara. Às 18:10, em São Januário, o Cruz-Maltino vai em busca da classificação às semifinais do Campeonato Carioca e de uma vaga na próxima edição da Copa do Brasil. Atualmente, a equipe de Ramón Díaz ocupa a quarta colocação, com 19 pontos em 10 jogos.