777 fez jogada de gênio e contratou o melhor reforço possível para o Vasco
Nessa janela de transferências, que se encerra no dia 7 de março, o Vasco contratou oito jogadores e gastou cerca de R$100 milhões. Entretanto, uma das surpresas do time de Ramón Díaz custou pouco aos cofres cruzmaltinos. Trata-se de Pablo Galdames, volante chileno de 27 anos, que chegou a São Januário por pouco mais de R$1 milhão. Além disso, foi indicado pela 777 Partners.
De acordo com Lucas Pedrosa, nem Ramón e Emiliano Díaz ou até mesmo o diretor de futebol do clube, Alexadre Mattos, sugeriram a contratação do jogador. A empresa norte-americana, dona do Genoa, de onde veio Galdames, foi quem levou o nome do atleta à mesa.
Em chegada ao Vasco, chileno deu recado à torcida
Embora o desempenho do volante chileno tenha surpreendido muitos torcedores, ele já se mostrava bem tranquilo em relação às suas condições de jogo. Em entrevista à VascoTV, inclusive, deu um recado aos vascaínos. “O que eu digo para os torcedores é que fiquem tranquilos perante a minha parte. Vou deixar sempre 100% dentro do gramado, para poder representar, de uma boa forma, a camisa do Vasco”, disse.
Além disso, comentou sobre a chance de vestir a Cruz de Malta. “Estou muito contente. Muito orgulhoso de poder vestir essa camisa. Sei que é uma equipe muito importante no Brasil, que tem muita história. Vou tratar de fazer o melhor possível, respeitar a camisa e a torcida, que é o mais importante”, afirmou Galdames.
Vale lembrar que o meio-campista chegou ao Brasil depois de três temporadas na Itália. Ao todo, disputou 226 jogos ao longo da carreira e marcou nove gols. Já no Genoa, perdeu seu espaço na última temporada, tendo disputado apenas quatro jogos. O último deles foi contra a Lazio, no dia 5 de dezembro.