Fluminense virou motivo de piada no Rio de Janeiro: Entenda o motivo
Na noite desta quinta-feira (29), acontece o segundo jogo da final da Recopa Sul-Americana entre Fluminense e LDU. A partida está marcada para as 21h30 e será realizada no Maracanã. No primeiro jogo, a LDU venceu o clube do Rio de Janeiro pelo placar de 1 a 0, com gol de Alex Arce já nos acréscimos (92 minutos).
Horas antes de a bola rolar para a final continental, os torcedores do time equatoriano resolveram provocar a torcida do Tricolor das Laranjeiras. Um avião sobrevoou a praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, com uma faixa que exibia a seguinte frase: “Voltei, meu filho”. A faixa também tinha os escudos das duas equipes envolvidas na partida.
Fluminense perdeu duas finais para a LDU
A provocação lembra as duas vitórias da LDU sobre o Fluminense em finais de competições continentais. As equipes decidiram a final da Copa Libertadores da América de 2008, e a final da Copa Sul-Americana de 2009, com os equatorianos levando a melhor nas duas oportunidades.
Para chegar até a final da Libertadores, o Fluminense eliminou o Atlético Nacional, o São Paulo, e o Boca Juniors, enquanto a LDU venceu o Estudiantes, o San Lorenzo e o América. No primeiro jogo da final, realizado no Estádio Casa Blanca, en Quito, a LDU ganhou pelo placar de 4 a 2, com gols feitos por Bieler, Guerrón, Campos e Urrutia, Conca e Thiago Neves descontaram para o Fluminense.
No segundo jogo, no Maracanã, o Fluminense ganhou por 3 a 1 de virada, com três gols marcados por Thiago Neves. Bolaños marcou para os equatorianos. Na disputa por pênaltis, Conca, Thiago Neves e Washington desperdiçaram (apenas Cícero marcou). Urrutia, Salas e Guerrón marcaram para a LDU (Campos perdeu sua cobrança).