Ex-volante do Vasco falou que Gabigol não joga nada
O estilo “provocador” de Gabigol, do Flamengo, com certeza não agrada aos torcedores de equipes rivais do rubro-negro. O volante Ives, revelado pelo Vasco da Gama em 2005, causou polêmica ao falar sobre o camisa 9 rival em participação no programa “MadureiraCast”, no Youtube.
”O Gabigol não joga nada. Eu tenho certeza. Eu não acho. Tenho certeza. É a minha opinião. Não joga nada. A fase que ele teve em 2019 foi boa e ponto. Colocar ele como isto tudo, eu já não aceito. Respeito. Achar que eu tenho que aceitar? Nunca”, disse Ives.
”Não sabe finalizar, não sabe respeitar. Está em diversas polêmicas que nem é com ele. Quer chama a atenção de uma maneira totalmente errada. Este é o meu ponto de vista”, afirmou o ex-volante do Gigante da Colina.
Zagueiro ídolo do Vasco não poupa críticas a Renato Gaúcho
Um dos grandes zagueiros do Vasco da Gama neste século, Odvan revelou recentemente bastidores do primeiro rebaixamento do clube para a Série B do Campeonato Brasileiro, em 2008. Em entrevista ao podcast “Caldeirão Vascaíno”, o ex-jogador fez diversas críticas ao treinador da equipe na época, Renato Gaúcho.
Segundo Odvan, ele e outros atletas do elenco cruzmaltino foram prejudicados por ações do treinador. Renato Gaúcho teria chegado a inventar uma lesão de Edmundo para não escalá-lo, o que fez com que ambos quase chegassem a se agredir no vestiário.
“Ele tinha muita implicância comigo e com o Pedrinho. Nós estávamos entrando bem nos jogos ele nunca escalava a gente. Mandei ele tomar no c* uma vez o vestiário. Eu acho que ele ficava com ciúme da minha história no Vasco. Ele nunca jogou no Vasco”, afirmou Odvan.
O ex-zagueiro lembrou também de um episódio onde a torcida organizada do clube invadiu um treino para cobrar Renato Gaúcho e o elenco. Na ocasião, tanto Odvan quanto Pedrinho foram “poupados” das críticas por já terem conquistado títulos pelo Gigante da Colina, e isso acabou não agradando Renato. “Isso deixou ele puto. Isso mexeu com ele”, lembrou.
Em duas passagens distintas pelo clube, Odvan realizou 279 partidas com a camisa do Vasco da Gama. A mais bem sucedida foi a primeira, onde ele conquistou o Brasileiro de 97, a Libertadores de 98, a Mercosul de 2001. Na segunda passagem, ele não conseguiu evitar o primeiro rebaixamento do Gigante da Colina. Ele encerrou sua carreira em 2013, no São José de Tocantins.