Lucas Piton está de malas prontas para jogar na Europa: Vai render um caminhão de dinheiro para o Vasco
Na última quarta-feira (28), o Vasco da Gama anunciou que estendeu o contrato de Lucas Piton. O lateral esquerdo tinha compromisso com o time do Rio de Janeiro até o final de 2026, e o novo vínculo vai até o final de 2028.
Apesar da nova extensão assinada, Lucas Piton não deve seguir como jogador do Gigante da Colina por muito tempo. De acordo com informações divulgadas pela Rádio Itatiaia, dentro de São Januário, muitos acreditam que o lateral esquerdo vai deixar o Brasil na janela de transferências do meio de 2024, quer seria o começo da temporada européia.
Lucas Piton se tornou profissional do Corinthians em 2019
Vale lembrar que Lucas Piton já possui a cidadania italiana, e até foi cogitado na seleção. Em maio do ano passado, o defensor apareceu na pré-lista para a Data Fifa de junho, entre os dias 12 e 20, quando a Itália jogou contra a Espanha na semifinal da UEFA Nations League.
Lucas Piton foi contratado pelo Vasco junto ao Corinthians, clube que o revelou para o futebol. Quando foi negociado, o clube carioca pagou 16 milhões de reais e ficou com 60% de seus direitos. Recentemente, o Vasco comprou mais 20% dos direitos de Lucas Piton.
Ao todo, como jogador do Vasco, Lucas Piton tem 57 partidas, com dois tentos anotados e mais oito assistências. Na temporada passada, contando apenas o Campeonato Brasileiro, o lateral defendeu a camisa cruzmaltina em 37 partidas. O único jogo que ele não entrou em campo foi na 14ª rodada, quando seu time foi derrotado pelo Cruzeiro pelo placar de 1 a 0 (cumpriu suspensão por levar três cartões amarelos).