Artilheiro e ídolo do São Paulo: Vasco quer contratar atacante matador
A poucos dias do fim da janela de transferências, que se encerra no dia 7 de março, o Vasco ainda segue em busca de pelo menos dois reforços para fechar o elenco. Um deles é um atacante para substituir ou fazer companhia a Pablo Vegetti, tendo em vista que Ramón Díaz não pretende usar Rayan, de apenas 17 anos, como reserva imediato do atacante argentino.
A outra opção, por sua vez, diz respeito ao meio de campo. O treinador de 64 anos quer um meia que faça várias funções no setor. Assim, o Vasco tem um novo alvo no mercado. De acordo com Rafael Emiliano, o Gigante da Colina sondou a situação de Luciano, do São Paulo, que não quis deixar a equipe paulista.
Mais detalhes sobre a negociação e status de Luciano no São Paulo
Ainda segundo a informação, Alexandre Mattos, diretor de futebol do Vasco, quis saber sobre tempo de contrato, salário e custos de uma possível negociação pelo atacante. O executivo entrou em contato com o staff do jogador, mas logo recuou por conta do desinteresse do atleta em deixar o Morumbis.
Um dos ídolos do tricolor paulista, Luciano renovou seu contrato recentemente. O camisa 10 recusou ofertas do exterior e prolongou seu vínculo até o final de 2026. Além disso, entre títulos e gols, o atacante tem marcado seu nome cada vez mais na história do clube.
Ao balançar as redes na última quarta-feira (28), na vitória sobre a Inter de Limeira, Luciano chegou aos 69 gols pelo São Paulo. Sendo assim, empatou com França e se tornou o terceiro maior artilheiro do clube neste século.