Números do novo atacante do Vasco vão te deixar desanimados
A três dias do fim da primeira janela de transferências do ano, o Vasco ainda busca um centroavante para ser reserva ou jogar ao lado de Vegetti. Isso porque Rayan, de apenas 17 anos, vem sendo constantemente protegido por Ramón Díaz. Assim, a cria da base cruzmaltina não queima etapas e tem seu potencial desperdiçado, como aconteceu em várias oportunidades em São Januário.
Dessa forma, o nome da vez é o de Clayton Silva, do Casa Pia, de Portugal. O atacante de 25 anos é um dos 10 brasileiros que mais marcaram gols na temporada europeia até então, mas alguns torcedores não gostaram da possível contratação do atleta. Vale lembrar que ele entrou no radar do Vasco após o “não” de André Silva, que preferiu defender as cores do São Paulo.
Mais detalhes sobre a negociação
De acordo com o jornal português “A Bola”, o Casa Pia recusou a oferta do Vasco, avaliada em 3 milhões de euros (cerca de R$16 milhões). Contudo, segundo o jornalista Venê Casagrande, a tendência é de que a transferência aconteça. O Gigante da Colina trata a negociação com muita cautela e as conversas seguem em andamento.
Vale lembrar que a 777 Partners pretende investir em um jogador que chegue em São Januário e “resolva” os problemas ofensivos. Clayton Silva foi revelado pelo Lajeadense-RS e passou por Juventude, Vila Nova e Coritiba antes de jogar pelo Casa Pia. Atualmente, é o artilheiro do clube na temporada, com 12 gols e duas assistências. Ao todo, possui 63 jogos, 16 gols e duas assistências em terras portuguesas.