Vasco largou São Januário e vai jogar no Maracanã
No último domingo (03), o Vasco venceu a Portuguesa por 4×0 e confirmou sua vaga nas semifinais do Campeonato Carioca. O Gigante da Colina vai enfrentar o Nova Iguaçu, que possui a vantagem do empate no placar agregado por conta de sua colocação na Taça Guanabara. Assim, o time da Baixada Fluminense decide o confronto em seus domínios. Contudo, o jogo de ida não será em São Januário.
Isso porque o regulamento da FERJ só permite que as semifinais aconteçam no Nilton Santos ou no Maracanã. Assim, depois do jogo contra a Lusa, a entidade confirmou a partida de ida no Maracanã. No entanto, o Vasco ainda não recebeu a resposta positiva do consórcio que administra o estádio, composto por Flamengo e Fluminense. O jogo será nesse domingo (10), com volta prevista para o dia 16.
Vasco briga pelo Maracanã não só durante o Cariocão
Vale lembrar que, para além do âmbito histórico, o Maracanã deve ter maior importância para o Vasco nos próximos anos. Isso porque, com a iminente reforma de São Januário, o estádio é tido como o favorito para ser a nova casa do Gigante da Colina enquanto o Caldeirão não puder receber público.
Sendo assim, na última semana o Cruz-Maltino acionou a Justiça para tentar suspender o processo de licitação do Maracanã na última semana. O clube é um dos interessados em assumir a gestão do estádio. A outras organizações interessadas são Flamengo e Fluminense, que formam uma dupla, e a RNGD, empresa da Arena 360.