Vasco contratou o jogador mais decisivo do Brasil
Na próxima quinta-feira (7), o Vasco da Gama entra em campo para enfrentar o Água Santa, em duelo válido pela segunda rodada da Copa do Brasil. Dimitri Payet vai fazer sua estreia na competição nacional e em jogos de mata-mata com a camisa vascaína, já que ele não pode enfrentar o Marcílio Dias, pois estava com gripe (suspeita de estar com Covid ou dengue).
Jogo de volta contra o Nova Iguaçu vai ser no dia 16 (sábado)
Depois do compromisso pelo torneio nacional, o Gigante da Colina volta aos gramados no domingo (10), para enfrentar o Nova Iguaçu, na primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca. Com a vitória por 4 a 0 sobre a Portuguesa, e a derrota do Fluminense para o Botafogo por 4 a 2, o Vasco ficou com a terceira posição. O Tricolor das Laranjeiras caiu para a quarta posição, e o Nova Iguaçu foi segundo colocado (Flamengo terminou como líder). A outra semifinal entre Flamengo e Fluminense acontece no sábado (9).
Além de ter começado a temporada muito elogiado por suas atuações – marcou dois gols e colaborou com mais três assistências em oito jogos – Payet pode se tornar uma arma interessante do Vasco nos jogos de mata-mata.
De acordo com levantamento feito pelo “GE”, o meia da França soma 12 gols e 12 assistências em jogos eliminatórios, com golaços, cobranças de falta e grandes atuações. Na Eurocopa de 2016, a França ficou com o vice-campeonato (perdeu de 1 a 0 para Portugal na prorrogação, com gol convertido por Éder) e Payet foi um dos destaques do time.
Payet também ficou marcado por alguns gols de faltas convertidos em competições de mata-mata quando passou pela Inglaterra.