Vasco x Água Santa: Pau quebrou na saída e Medel teve que ser contido por seguranças
Na última quinta-feira (07), a classificação do Vasco na Copa do Brasil foi recheada de emoções. Depois de abrir 2×0 em cima do Água Santa, o time de Ramón Díaz caiu de rendimento e tomou a virada nos minutos finais da partida. A partir daí, o clima do jogo esquentou. Confusões no banco de reservas e no campo renderam 16 minutos de acréscimo ao tempo regulamentar.
Pouco depois, já no tempo adicional, o Gigante da Colina empatou e levou a decisão para a disputa de pênaltis, na qual venceu por 4×1. Contudo, após o jogo e a classificação, a relação entre a delegação de ambos os times não melhorou. Mesmo fora de São Januário, mais confusões marcaram a noite dessa quinta-feira. Gary Medel, inclusive, precisou ser contido por seguranças e jogadores.
O que aconteceu?
Vale lembrar que, em São Januário, o estacionamento onde param os ônibus das duas delegações fica próximo do vestiário. Nessa área, aliás, é onde estava acontecendo a zona mista e a coletiva de imprensa. Pablo Galdames estava dando entrevistas quando tudo começou e deixou os jornalistas para entrar na confusão.
O volante chileno viu seu conterrâneo ser chamado para a briga por um dos membros da delegação do Água Santa: “Vem, Medel”, disse. Além disso, houve troca de xingamentos entre jogadores e funcionários de ambas as equipes. Em vídeo gravado pela BTB Sports, Neílton chegou a ameaçar jogadores do Cruz-Maltino. “Eu vou lá na sua casa, hein. Avisa que nós não somos playboys. Eu vou lá na sua casa”, disse o atacante.