Meia quase deixou o Vasco para ir dividir o campo com Suárez e Lionel Messi
Com a chegada de Pablo Galdames e Juan Sforza, o Vasco preencheu os espaços deixados por Paulinho e Jair, lesionados. Contudo, o Gigante da Colina tem uma opção caseira para compor o meio de campo de Ramón Díaz. Trata-se do volante Rodrigo, cria da base cruzmaltina, que foi emprestado ao Londrina no último ano e retornou a São Januário em 2024.
Atualmente sem entrar e campo pelo clube, o meio-campista esteve perto de se transferir para um clube da MLS e dividir o gramado com Luis Suárez e Lionel Messi, que jogam na mesma liga, de acordo com o portal IgEsportes. Além disso, clubes da Série C do Brasileirão também sondaram sua situação, mas o jogador e seu staff descartaram a possibilidade.
Qual a atual situação de Rodrigo?
Atualmente, Ramón Díaz não vê Rodrigo como uma opção para o seu meio de campo. Dessa forma, o treinador argentino não conta com o atleta de 21 anos para a sequência da temporada. O volante, por sua vez, segue treinando separado do elenco principal e não tem pressa para definir o futuro. Logo, aguarda uma solução da diretoria vascaína, que busca um destino para o jogador.
Vale lembrar que Rodrigo renovou o seu vínculo com o Vasco na última temporada e agora tem contrato válido até dezembro de 2025. Ao todo, vestindo a Cruz de Malta, possui 22 partidas. Em São Januário de o sub-15, o volante se destacou como parte do meio de campo formado também por Andrey Santos e Marlon Gomes.