Técnico do Chile explica porque não convocou Medel
Os próximos compromissos da Seleção Chilena de futebo acontecem no final de março. O primeiro deles será contra a Albânia, no dia 22, e depois o Chile enfrenta a França, no dia 26. Depois disso, a equipe faz sua estreia na Copa América (21 de junho), contra o Peru.
Uma novidade chamou a atenção na lista dos convocados para os jogos do Chile: Gary Medel não está entre os nomes. O jogador do Vasco da Gama foi convocado para a última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Durante a data FIFA, o Chile empatou com o Paraguai e perdeu para o Equador. Medel foi capitão e atuou os 90 minutos contra o Paraguai, e cumpriu suspensão por cartões amarelos na rodada seguinte.
Medel cumpriu suspensão na derrota do Chile para o Equador por 1 a 0
“O fato de ele não ter sido convocado não significa que não possa ser convocado no futuro. Esses são os considerados para esta lista. Não dei nenhuma garantia a ninguém. Esta é a equipe para estes dois jogos,” disse Ricardo Gareca, técnico do Chile, sobre Medel não estar na lista.
Antes dos jogos contra o Paraguai e contra o Equador, Medel atuou em todas as partidas das Eliminatórias. Ele esteve em campo contra o Uruguai, a Colômbia, o Peru e a Venezuela, e além de atuar por 90 minutos, também foi o capitão do time chileno.
No momento, a Seleção Chilena é a 8ª colocada nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, com cinco pontos somados em seis partidas. A equipe de Medel soma uma vitória, dois empates e três derrotas.