Maurício Barbieri acabou de assumir novo time e já está afundando a equipe
Um velho conhecido da torcida do Vasco, Maurício Barbieri ficou marcado de forma negativa na história do clube. Na Colina Histórica, o treinador foi responsável por acumular recordes negativos no Brasileirão e deixou o Cruz-Maltino em pouco tempo. Depois, ficou um longo período sem clube até assumir o Juárez, do México.
Anunciado em fevereiro desse ano, o brasileiro assumiu um time de fora do país pela primeira vez. Essa primeira experiência, no entanto, não tem sido das melhores. Quando chegou ao México, Barbieri encontrou o Juárez na vice-lanterna Clausura, 2º turno do campeonato. Agora, com quatro derrotas e um empate em cinco jogos sob o comando do técnico, o time mexicano está na lanterna da competição.
Relembre a passagem de Maurício de Barbieri pelo Vasco
Em busca da volta por cima em outro país, Maurício Barbieri teve uma péssima passagem pelo Vasco. O treinador chegava com expectativas por ser o primeiro ano da SAF cruzmaltina na Série A, mas não conseguiu corresponder. Ele deixou o clube em 19° colocado no Brasileirão, com nove pontos conquistados em 11 partidas.
Além disso, saiu com seis derrotas seguidas. Ao todo, ficou em São Januário por 6 meses, onde teve aproveitamento de 43%. Em 24 jogos, foram nove vitórias, quatro empates e 11 derrotas. Também ficou marcado pela eliminação na Copa do Brasil para o ABC, nos pênaltis. Depois da derrota para o Goiás por 1×0 na Colina Histórica, o treinador foi demitido.
Em nota, Maurício Barbieri afirmou ter sido “uma honra ter a oportunidade de trabalhar em um clube gigante e de uma bonita história como o Vasco da Gama”. Posteriormente, comentou sobre o restante do ano de 2023. “Tenho certeza de que muitos frutos desse trabalho serão colhidos. Desejo muita sorte na sequência da temporada”, finalizou.