Rámon Díaz falou tudo e cravou quantos reforços ainda vão chegar no Vasco
Na noite deste domingo, o Vasco da Gama entrou em campo para enfrentar o Nova Iguaçu, em compromisso válido pela semifinal do Campeonato Carioca. Os times empataram em 1 a 1, com gols convertidos por Xandinho aos 7 do segundo tempo e Lucas Piton aos 33. Além disso, cada time acertou a trave duas vezes.
Na outra semifinal, o Flamengo ganhou do Fluminense por 2 a 0
Depois da partida, Ramón Díaz participou da coletiva de imprensa, e conversou com os jornalistas sobre novos reforços no Gigante da Colina:
“Pela dificuldade que temos, posso pedir. Mas se financeiramente o clube não está em condições de comprar vamos ter que adaptar o que temos. Sabem que Paulinho e Jair não estão, temos dois jogadores a menos. Eram importantes. Hoje, trazemos um ponta e o volante seria a cereja (do bolo). E nada mais.”
O duelo de volta vai acontecer no próximo domingo (17), às 16h. A Ferj ainda não confirmou o local da partida, mas uma das possibilidades é o Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Para se classificar à final, o Vasco precisa vencer por pelo menos um gol de diferença. Em caso de empate, o Nova Iguaçu avança, já que ficou com a segunda melhor campanha da primeira fase (atrás apenas do Flamengo).
“O mais justo era o empate. Estou muito contente. O torcedor verdadeiro fica até o último competir. Não descartem o Vasco a nenhum momento. Hoje estávamos perdendo mas reagimos. O que mais gosto do Vasco é esse temperamento. Se continuarmos com esse espírito vai ser difícil para todos. A equipe vem de um desgaste, Zé, Paulo, o francês necessitavam de um descanso… Agora, no domingo chegaremos na final. Isso digo já,” completou Ramón Díaz.