Jogador que brigou com o Payet também tirou as calças e ficou pelado no campo
No começo da noite deste domingo (10), o Vasco da Gama entrou em campo para enfrentar o Nova Iguaçu, na primeira partida de uma das semifinais do Campeonato Carioca. . Os times empataram em 1 a 1, com gols convertidos por Xandinho aos 7 do segundo tempo e Lucas Piton aos 33. Além disso, cada time acertou a trave duas vezes, e o jogo foi bem movimentado no segundo tempo, com várias defesas dos goleiros e discussões entre os jogadores.
Vasco foi o terceiro colocado do Carioca com 22 pontos
Uma destas discussões envolveu Payet. O francês disputou um lance com Emerson Carioca, atacante do Nova Iguaçu, no final da partida. O jogador do Nova Iguaçu se chocou com Payet, que não gostou do contato, e até xingou em português. A dupla envolvida na confusão não foi advertida pelo árbitro, que deixou o jogo seguir.
Emerson Carioca é o mesmo jogador que uma vez provocou a torcida adversária mostrando o “bumbum”. Em um jogo da segunda divisão do Campeonato Carioca, o jogador fez o gol que classificou o Sampaio Corrêa para a final da Série B1. A equipe também conquistaria o acesso após o episódio envolvendo o atacante.
O duelo de volta vai acontecer no próximo domingo (17), às 16h. A Ferj ainda não confirmou o local da partida, mas uma das possibilidades é o Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Para se classificar a final, o Vasco precisa vencer por pelo menos um gol de diferença, já que ficou em posição pior que o Nova Iguaçu na primeira fase da competição estadual.