Léo Jardim bateu recorde com a camisa do Vasco da Gama
No último domingo (10), o Vasco da Gama enfrentou o Nova Iguaçu, e jogo válido pela semifinal do Campeonato Carioca. Os times saíram de campo com o empate de 1 a 1, com gols marcados por Xandinho aos 7 do segundo tempo e Lucas Piton aos 33. Além disso, cada time acertou a trave duas vezes.
Vasco decide vaga na final do Carioca contra o Nova Iguaçu neste domingo (17)
Um dos grandes destaques da partida foi Léo Jardim, que evitou um resultado pior para o Gigante da Colina. De acordo com o SofaScore, o goleiro vascaíno teve uma noite histórica. Ao todo, ele fez 14 defesas, sendo que várias delas foram complicadas. Esse grande volume de defesas fez o goleiro receber uma nota 10 do SofaScore, e ele bateu seu próprio recorde de defesas feitas em uma partida usando a camisa do Vasco.
Léo Jardim foi NOTA 10 em Vasco 1-1 Nova Iguaçu!
1 gol sofrido
14 defesas (!)
9 defesas em finalizações dentro da área (!)
16/18 passes certos (89%!)
Nota Sofascore 10
Léo Jardim se tornou apenas o quarto jogador a receber a nota máxima do SofaScore na atual edição do Campeonato Carioca. Além do goleiro do Vasco, Pedro recebeu a nota pela atuação contra o Bangu quando marcou três gols, Arrascaeta ao marcar dois gols contra o Boavista, e Jhon Arias, do Fluminense, também recebeu a nota ao marcar dois gols contra o Boavista.
“Temos um goleiro de hierarquia, de grande nível. Não sei se é o melhor (do Brasil), mas está entre os melhores. Estou contente,” falou Ramón Díaz sobre Léo Jardim, após empate contra o Nova Iguaçu.