Qual foi o último goleiro do Vasco que foi convocado para a Seleção Brasileira?
Nesta terça-feira, a Confederação Brasileira de Futebol anunciou a convocação de Léo Jardim para a seleção. O goleiro do Vasco da Gama vai entrar na vaga de Ederson, goleiro do Manchester City, que se machucou no último domingo no empate em 1 a 1 contra o Liverpool, em jogo válido pela Premier League.
Vasco decide vaga na final do Carioca no próximo domingo (17)
Léo Jardim vai fazer parte da delegação que vai enfrentar a Inglaterra no dia 23, e a Espanha no dia 26, em jogos amistosos. Assim como Ederson, o goleiro do Gigante da Colina também entrou em campo no domingo para enfrentar o Nova Iguaçu, e foi um dos destaques da partida, e evitou um resultado muito pior que o empate por 1 a 1.
Ao todo, na partida da semifinal do Campeonato Carioca, Léo Jardim fez 14 defesas, sendo que várias delas foram complicadas (nove delas foram em finalizações dentro da área). Ele recebeu a nota 10 do SofaScore.
Antes de Léo Jardim, o último goleiro do Vasco a ser convocado para a Seleção Brasileira foi Fábio, para a disputa da Copa América em 2004. Mais recente, Martín Silva foi convocado para a Seleção Uruguaia.
“Temos um goleiro de hierarquia, de grande nível. Não sei se é o melhor (do Brasil), mas está entre os melhores. Estou contente. No último jogo tivemos finalizações muito trabalhadas, fizemos um gol dando 56 toques, isso tem que ser elogiado também. Não criticar apenas as coisas erradas. Vou começar a enviar isso por Twitter. Se eu falar as coisas que vocês fazem errado não será certo. Isso necessita tempo e trabalho. A competição que tem no Brasil é incrível. A cada três dias se tem uma partida, o jogador não se recupera rapidamente. Fizemos uma boa pré-temporada, mas é preciso analisar tudo. O Vasco tem que estar feliz porque estamos competindo,” disse Ramón Díaz ao ser perguntado sobre Léo Jardim, após a partida contra o Nova Iguaçu.