Léo Jardim vai ganhar incrível homenagem; confira os detalhes
O Vasco da Gama começou o ano perdendo apenas uma partida na temporada – para o Nova Iguaçu por 2 a 0, na quinta rodada do Campeonato Carioca – e um de seus destaques é Léo Jardim. O goleiro foi convocado por Dorival Júnior para os dois próximos jogos amistosos do Brasil no final de março, contra a Inglaterra e a Espanha.
Ederson, o goleiro titular da seleção, se machucou no último domingo (10), no clássico contra o Liverpool e precisou ser cortado. No mesmo dia, Léo Jardim foi o destaque da primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu. Segundo dados do SofaScore, o goleiro fez 14 defesas, sendo nove delas dentro da área. Ele recebeu a nota 10 por sua atuação.
Léo Jardim também defendeu o Rio Ave e o Boavista no futebol de Portugal
Com a convocação e boas atuações na temporada, Léo Jardim será homenageado pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) com a Medalha Tiradentes. A proposta foi aprovada nesta terça-feira pelos deputados da Casa, e foi feita pelo deputado Alan Lopes (PL/RJ). Segundo o político, Léo Jardim “é a personificação de um atleta completo”. E que ele é “exemplo de dedicação, trabalho e determinação inspira crianças e jovens jogadores ao alcançar seus sonhos”.
“A convocação é uma recompensa pelo trabalho feito no clube. O grupo como um todo tem que estar bem para as individualidades sobressaírem. Claro que sempre criamos expectativa, mas sempre tive claro que dependeria do meu desempenho e da equipe. Me sinto muito feliz por fazer parte dessa lista de goleiros do Vasco. Ser convocado através desse clube é um sonho ainda maior. É muito orgulho pra mim,” disse o goleiro vascaíno sobre a convocação.