E o Botafogo? Volante Allan vestiu a camisa para atuar pelo Vasco da Gama
Atualmente perto de retornar ao futebol brasileiro, Allan fez história pelo Vasco. Agora, chega para reforçar o Botafogo. De acordo com o ge, o volante de 33 anos assinou um contrato de dois anos válido até dezembro de 2026, mas a data de sua chegada ainda não foi definida.
O seu atual clube, o Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, fez jogo duro para liberar o jogador. Isso porque Allan é capitão da equipe, que estava brigando pelo título nacional, e a diretoria do clube não quis abrir mão do jogador até o final da temporada, que acontece em junho. Contudo, apesar da mudança para o rival, o meio-campista não apaga sua bela trajetória com a camisa do Vasco.
Relembre a passagem de Allan por São Januário
Natural de Ramos, na zona norte do Rio de Janeiro, o jogador de 33 anos começou no Olaria, mesmo time em que Romário deu seus primeiros passos no futebol. Posteriormente, Allan foi para o futsal do Vasco aos 15 anos de idade até se mudar para o campo de Madureira. Depois, voltou a São Januário por empréstimo e fez parte de uma das maiores gerações do Cruz-Maltino.
Na Colina Histórica, jogou ao lado de Philippe Coutinho e Rômulo, além de dividir os gramados com Dedé. Em 2011, junto do zagueiro, foi campeão da primeira e única Copa do Brasil do Cruz-Maltino até então. Na oportunidade, tomou o lugar de Fagner, atualmente no Corinthians, e assumiu a titularidade da lateral-direita na campanha do título inédito.