Ramón Díaz é um dos técnicos mais polêmicos de todo o Brasil
Como é possível ver em diversos confrontos, os argentinos sabem valorizar o futebol como poucos, seja no aspecto esportivo ou emocional. Com Ramón Díaz, treinador do Vasco, não é diferente. Desde sua chegada ao Brasil, em 2023, o técnico de 64 anos fez questão de cravar a permanência do clube na Série A do Brasileirão. “Vasco, (três toques na mesa), no va a bajar”, disse e cumpriu.
A partir daí, o técnico ficou conhecido por suas frases e seus discursos de impacto. O mais recente aconteceu depois do empate em 1×1 com o Nova Iguaçu, pela ida da semifinal do Campeonato Carioca, quando cravou a presença do Vasco na final. “Venham para o estádio porque o Vasco vai chegar à final (bate na mesa). Podem vir. O Vasco chegará à final no domingo. Algo mais?”, perguntou à imprensa.
Mesmo com história no Brasil, as frases polêmicas de Ramón Díaz têm fama desde a Argentina
Um dos maiores jogadores e treinadores da história do River Plate, Ramón Díaz também coleciona frases e momentos marcantes pelo clube argentino. Sendo assim, uma das falas mais conhecidas do treinador foi dita contra o Boca Juniors, em uma das maiores rivalidades do planeta. Na oportunidade, o jovem técnico comparou as festas de ambas as torcidas de uma forma inusitada.
“Acho que foi um espetáculo do River Plate, as pessoas, o público, o clima, o estádio. Como somos diferentes dos “bosteros”. Terríveis. (River jogou melhor?) Você acha que não? Nunca vi um time com tanto medo”, disse Ramón Díaz.
Agora no Vasco, o argentino tem a oportunidade de provocar outro rival na decisão do estadual. Caso passe do Nova Iguaçu neste domingo (17), às 16:00, no Maracanã, o Gigante da Colina enfrentará Flamengo ou Fluminense na final do Campeonato Carioca.