Jornalista traz quentinha sobre Patrick no Vasco da Gama
Na última semana, o jornalista Jorge Nicola trouxe a público a notícia do interesse de Vasco e Fluminense em Patrick, meio-campista do Atlético-MG. Sem Jair e Paulinho, lesionados, o interesse do Gigante da Colina faz sentido e também reafirma o que Ramón Díaz falou após a eliminação para o Nova Iguaçu, no domingo. Na oportunidade, o treinador comentou sobre o pedido por um volante à diretoria.
Não se sabe se o nome pedido pelo argentino é o de Patrick, do Galo, mas uma nova informação adicionou um novo capítulo a essa novela. De acordo com Lucas Tanaka, os clubes cariocas citados não fizeram proposta nenhuma proposta pelo jogador: “não existe nada por ele até então”, confirmando a notícia divulgada por Nicola.
O que se sabe sobre situação de Patrick no Galo?
Anteriormente, Jorge Nicola falou sobre as sondagens de Vasco e Fluminense, reiterando que nenhuma proposta foi feita. Segundo o jornalista, ambos “demonstraram intenção de contratá-lo, quiseram entender a condição do negócio”. Além disso, os custos dessa operação poderiam ser menores que aqueles envolvidos na transferência anterior de Patrick, quando estava no São Paulo.
“A ideia do Atlético era recuperar os R$ 8 milhões que haviam sido gastos na contratação do jogador junto ao São Paulo. Neste momento, com a concorrência grande que existe, especialmente do meio pra frente no elenco atleticano, pode ser que saia uma negociação um pouco mais baixa. Porém, nem Fluminense e nem Vasco fizeram propostas oficiais”, disse Nicola em seu canal no YouTube.
Atualmente com pouco espaço o Galo, Patrick disputou apenas três partidas na temporada 2024. Ele chegaria em São Januário para disputar uma vaga no meio de campo que já conta com Sforza, Galdames, Zé Gabriel e Matheus Cocão, além de Payet e Adson, que jogam principalmente pelas beiradas mas também aparecem no setor central.