Volante, meia e atacante: Informação sobre pacotão de reforços fez a torcida do Vasco pular de alegria
No último domingo (17), o Vasco da Gama foi eliminado pelo Nova Iguaçu da semifinal do Campeonato Carioca. No segundo jogo, o Vasco saiu de campo perdendo por 1 a 0, com gol convertido por Bill, aos 75 minutos. Após a eliminação, Ramón Díaz participou da coletiva de imprensa e falou sobre as necessidades de sua equipe no mercado de transferências:
“Pedimos ao clube um volante. Acredito que com o tempo vamos poder tê-lo. Falamos com o clube. Existe o jogador que quero. E vão ver o que podem fazer.”
Janela atual só permite contratação do Vasco de jogadores que atuaram nos estaduais
Além do próprio técnico do Gigante da Colina, Fabio Azevedo também divulgou informações em sua conta no Twitter (@fabioazevedotv) sobre o assunto:
“Ramón e Emiliano insistem na contratação de um volante que saiba fazer a dupla função (marcar e chegar na área adversária). O nome segue sendo Marlon Freitas, mas a diretoria considera muito difícil conseguir fazer este negócio. Encontrando, apresenta ao Ramón e Emiliano, com quem tem ligação direta, para depois levar ao staff da 777. De qq forma, nomes de peso somente na janela do meio do ano. As lesões de Paulinho e Jair seguem sendo muito lamentadas pela comissão técnica vascaína!”
Paulinho rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito no empate do Gigante da Colina contra o Bangu em 2 a 2. Jair também rompeu o ligamento cruzado anterior, mas do joelho esquerdo. Ele se machucou em um lance com Gerson logo no começo do jogo contra o Flamengo.
Na janela de transferências que fechou no dia 7 de março, o Vasco reforçou seu plantel com a chegada de nove jogadores: Keiller, Robert Rojas, Victor Luis, João Victor, Juan Sforza, Pablo Galdames, David, Adson e Clayton Silva.