Salário de mais de R$2 milhões e ídolos na Europa: Dupla de craques assinaram contrato milionário com o Vasco
Na janela de transferências do meio da temporada passada, o Vasco da Gama precisava urgente de reforços, já que era um dos piores times no Campeonato Brasileiro, e acabou trazendo dois reforços que estavam no futebol europeu.
O primeiro deles foi Gary Medel. O chileno estava livre no mercado, depois de cumprir seu contrato com o Bologna, da Itália. O atleta assinou com o clube do Rio de Janeiro no dia 11 de julho, antes mesmo da contratação de Ramón Díaz, que chegou no dia 17 de julho.
Medel fez 30 jogos com a camisa do Vasco da Gama
Após a chegada de Ramón Díaz, Medel recebeu a braçadeira de capitão, e se tornou um dos líderes da campanha que terminou com o Gigante da Colina permanecendo na elite do futebol brasileiro. Antes de chegar ao Vasco, o chileno ficou marcado em sua carreira pela passagem na Inter de Milão (de 2014 até 2017), além de ganhar dois títulos da Copa América com a Seleção Chilena.
Outra contratação de peso para a temporada passada foi a de Dimitri Payet, que assim como Medel, também estava livre no mercado após cumprir seu contrato com o Olympique de Marseille. O francês chegou causando bastante expectativa na torcida vascaína, e colaborou com alguns gols importantes para evitar a queda.
De acordo com informações divulgadas por Lucas Pedrosa (@pedrosa), os dois jogadores custam mais de dois milhões de reais por mês aos cofres do Vasco da Gama. Na atual Medel soma dez jogos, enquanto Payet soma 11 atuações, com dois gols marcados e três assistências.