Notícia quente: 777 não dá a ordem no Vasco da Gama
Desde que a 777 Partners adquiriu 70% da SAF do Vasco, é nítida a diferença da empresa cruzmaltina para a associação, que estava passando por várias dificuldades nos últimos anos. Contudo, os norte-americanos não são isentos de erros e têm sofrido muitas críticas por parte da torcida seja pela demora em fazer contratações ou até nos jogadores que chegaram em São Januário.
Entretanto, uma notícia esclareceu a situação envolvendo ambas as partes. De acordo com o jornalista Lucas Pedrosa, do SBT, as transferências de baixo custo ou custo zero não precisam de aprovação da 777 Partners, o que, em teoria, facilita o trabalho de Alexandre Mattos, diretor de futebol do Gigante da Colina.
Edmundo comenta sobre gestão da empresa norte-americana
Depois da eliminação para o Nova Iguaçu, o ídolo do Vasco não poupou palavras para criticar a 777 Partners. “Eles não têm projeto esportivo, só financeiro e para o bolso deles. Quando o Vasco vai ser campeão? Porque a promessa de que o Vasco ia jogar de igual para igual com seus rivais foi uma grande bravata, uma grande mentira, porque não é isso que está acontecendo”, afirmou.
Além disso, Edmundo comentou sobre possíveis jogadores que o Gigante da Colina deixou de contratar por conta do perfil de contratações adotado pela empresa norte-americana.
Tem que ter projeto esportivo, brigar pelo Scarpa, pelo De La Cruz… mas são jogadores que tem um pouco mais de idade e não vão ser revendidos. O que interessa é o jogador de 18, 19, 20 anos, que desponta aqui na América do Sul, eu trago para o Brasil e, se ele performar aqui e o Vasco fizer um campeonato razoável, esse jogador passa a valer mais, e eu vendo para o mercado europeu ou mercados alternativos
– Edmundo sobre a 777 Partners