Vazou quanto o Vasco ia pagar no atacante Pedro Henrique: Você vai cair para trás com tanto dinheiro
Nesta quarta-feira (20), uma notícia de última hora revelou o porquê do Vasco ter contratado Clayton Silva, atacante que estava no Casa Pia, de Portugal. Antes da chegada do jogador de 25 anos, o Gigante da Colina tentou a contratação de outros três nomes: André Silva, Pedro Henrique e Breno Lopes. Contudo, nenhuma dessas negociações teve um desfecho positivo.
Assim, com o vazamento de possíveis conversas de Alexandre Mattos, diretor de futebol do Vasco, a situação envolvendo o trio que não desembarcou em São Januário foi esclarecida. Em uma das imagens divulgadas pelo portal Arena Cruzmaltina, inclusive, o dirigente chegou a comentar sobre o valor da transferência de Pedro Henrique, que está no Corinthians.
Confira o valor do passe de Pedro Henrique
Segundo a mensagem, o ex-atacante do Internacional chegaria ao Vasco por 500 mil euros (R$2,7 milhões), mas sua contratação foi vetada por conta de sua idade e seus números. Além disso, Mattos explicou sobre as negociações por Breno Lopes, do Palmeiras, e André Silva, atualmente no São Paulo.
“Vieram os nomes de Pedro Henrique, Breno Lopes e André. Todos enviados imediatamente ao scout da 777. Pedro Henrique seria o mais em conta, aproximadamente 500 mil euros. Breno Lopes teria obrigação de compra, porém com pagamentos somente em julho de 2025 e 2026. André seria o mais caro e não tinha como vir por empréstimo, teria que ser comprado”, disse o diretor.
Em seguida, explicou os motivos que impediram as chegadas dos jogadores citados. “Pedro Henrique foi vetado porque tem 33 anos e poucos gols. Breno Lopes porque sempre foi reserva, também tem poucos gols e acharam caro mesmo podendo pagar em 2025 e 2026 os 3 milhões de euros por 8%. André, pela idade, gostaram, mas como tinha que ser comprado foi vetado por questão orçamentária”, afirmou Mattos.