777 está furiosa com Ramón Diaz por este motivo: Treinador pode ser demitido?
Em 2023, com o Vasco sofrendo pressão constante por conta da luta contra o rebaixamento no Brasileirão, Ramón Díaz optou por não utilizar muitos atletas recém-chegados da base no time titular. Tal prática era incomum, visto que o Cruz-Maltino tem uma das melhores formações de jogadores do Brasil. A medida, no entanto, pareceu uma forma de proteger os jovens atletas da situação adversa.
Por outro lado, em 2024 a situação é diferente. Mesmo com a eliminação para o Nova Iguaçu e com o desempenho ruim nos últimos jogos, o estadual é um ótimo “laboratório” para testar os crias da base cruzmaltina. Contudo, por ora, o treinador argentino de 64 anos optou por seguir a mesma linha da última temporada e não tem utilizado com frequência jogadores formados no Vasco.
Não utilização de jovens do time gera incômodo com a empresa norte-americana
Entretanto, a decisão do técnico não agradou a 777 Partners, detentora de 70% da SAF vascaína. De acordo com o canal Atenção Vascaínos, a empresa está estranhando a ausência de Erick Marcus, atacante de 20 anos. O fato da comissão técnica optar por não utilizar jogadores da base, como o próprio Erick e JP, gerou certa insatisfação dentro da 777.
Em entrevista após a partida contra o Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca, Ramón não comentou sobre o aproveitamento dos jovens da base, mas assumiu a responsabilidade pela eliminação do clube. “Quando alguém não cumpre o objetivo é porque alguma coisa falhou. Seguramente, falhamos todos e principalmente o treinador. Sem dúvidas, quem mais falhou fui eu” afirmou.