Ramón Díaz não pensou duas vezes e barrou chegada de novo reforço no Vasco
Mesmo com nove contratações e mais de R$ 100 milhões gastos, o Vasco ainda possui várias lacunas no elenco. As duas principais e que se tornaram os focos do clube têm a ver com o meio de campo e o ataque da equipe. Até o início do Brasileirão, contra o Grêmio, no dia 13 ou 14 de abril, a equipe pretende contratar um volante e um ponta para fechar o elenco para o restante da temporada.
Sendo assim, ao não conseguir a contratação de um jogador para o meio, por ora, o Vasco estudou a possível volta de Cauan Barros, cria da base cruzmaltina. O atleta de 19 anos está no Amazonas, que vai disputar a Série B, e aceitou jogar no Gigante da Colina novamente, mas queria ter mais minutos em campo. Contudo, o treinador Ramón Díaz não deu o”ok” para o retorno do jovem.
Por que Barros foi barrado por Ramón Díaz?
De acordo com Matheus Giuberti, não existe nenhuma possibilidade do volante retornar a São Januário enquanto Ramón e Emiliano Díaz estiverem no Vasco. Vale lembrar que, segundo o canal Atenção Vascaínos, o jogador chegou várias vezes ao CT com o som do carro alto. Além disso, a outra atitude que afastou Barros do clube não foi publicada, porque poderia prejudicar sua carreira.
Sendo assim, por conta desses problemas indiscplinares, Cauan não deve retornar a São Januário. Nesta temporada, Barros disputou algumas partidas do Carioca com o time alternativo do Vasco. Enquanto isso, o elenco principal estava em preparação no Uruguai.
Com a Cruz de Malta, o meio-campista conquistou três títulos cariocas nas categorias de base. Já no profissional, disputou 18 jogos e marcou dois gols, sendo um deles na segunda rodada do estadual de 2024, contra o Sampaio Corrêa.