Ídolo do Vasco e muito dinheiro envolvido: Notícia surpreende a torcida nesta quinta-feira
Nos últimos dias, se o time do Vasco atual tem tido dificuldades em campo, a torcida cruzmaltina teve outro motivo para se orgulhar, mas dessa vez olhando para um jogador do passado. Recentemente, a CBF confirmou o nome do prêmio de artilheiro do Brasileirão: Carlos Roberto de Oliveira, o maior marcador da história do Gigante da Colina, com 708 gols.
Assim, além da homenagem ao maior ídolo do Vasco, o atacante com mais gols do Campeonato Brasileiro deve levar algo a mais para casa. Segundo a entidade máxima do futebol brasileiro, o artilheiro receberá o troféu com o nome de Dinamite e R$ 100 mil fixos mais R$ 5 mil por cada gol marcado na liga nacional.
Feitos de Dinamite no Vasco e comentário de presidente da CBF
Vale lembrar que o eterno camisa 10 vascaíno é o maior artilheiro da história do Brasileirão, com 190 gols. Além disso, é o maior marcador de todos os clássicos entre os quatro grandes do Rio de Janeiro e foi quem mais balançou as redes de São Januário. No Campeonato Carioca, com 284 gols, ele defende o mesmo título. Pelo Gigante da Colina, conquistou cinco Cariocas (1977, 1982, 1987, 1988 e 1992) e um Brasileiro (1974).
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, comentou sobre o troféu e destacou a importância de Dinamite para o futebol brasileiro. “É mais do que merecido, por tudo que o Roberto Dinamite representa para o futebol brasileiro. Um ídolo do esporte nacional, exemplo maior de atleta, sempre cumpridor de seus deveres e um artilheiro-nato. A CBF vai sempre reverenciar o legado dos nossos craques.”