Alexandre Mattos acabou de sair e já encontraram o novo diretor do Vasco
Depois de pouco mais de três meses no cargo, nove contratações e mais de R$ 100 milhões gastos, Alexandre Mattos foi demitido e não é mais diretor de futebol do Vasco. A demissão foi confirmada nesta quinta-feira (21), por Lúcio Barbosa, CEO da SAF cruzmaltina. O executivo afirmou que a quebra de confiança por parte de Mattos foi o principal motivo para sua saída.
O ex-diretor, por sua vez, também falou sobre a demissão. “A direção disse que não estava satisfeita com o que estava acontecendo, principalmente com os vazamentos de informações. Argumentei que não tinha razão para isso e pedi para que me deixassem trabalhar. A demissão se deu por incompatibilidade de trabalho, pois eu discordo com os métodos da SAF”, disse ao canal Atenção Vascaínos.
Quem será o substituto de Alexandre Mattos?
Dessa forma, mesmo a demissão sendo algo recente, torcedores do Vasco já começaram a especular novos nomes para o cargo de diretor executivo de futebol da SAF. Um deles foi o de Juninho Pernambucano, ex-jogador e ídolo do Gigante da Colina. O jornalista Eric Faria, da Rede Globo, comentou sobre essa possibilidade em suas redes sociais.
“Acho que tava na hora do Juninho Pernambucano tocar o Vasco. Muito bem preparado. Conhece aqui e a Europa como poucos. Ídolo. Credibilidade. Respeito. Faria uma parceria interessante com o Pedrinho. Sei lá, só uma sugestao. E traria um frescor pro clube”, afirmou o comentarista.
Vale lembrar que Juninho trabalhou como dirigente do Lyon entre os anos de 2019 e 2021. Em 2020, o clube francês fez uma campanha histórica na Champions League, quando chegou às semifinais e perdeu para o campeão da edição 19/20, Bayern de Munique, da Alemanha.