Rossi faz as malas e prepara adeus de São Januário: Já sabe o próximo time
Na última semana, o diretor Alexandre Mattos foi demitido do Gigante da Colina. Contudo, mesmo com sua saída, o futebol do clube não parou. A cúpula formada por Lúcio Barbosa, CEO da SAF, e os grupos de scout de 777 Partners e Vasco já planejam novas movimentações no mercado. Para além das contratações pedidas por Ramón Díaz, alguns jogadores estão com seus dias contados em São Januário.
Um deles é Rossi, que chegou em agosto de 2023 para sua segunda passagem pelo Cruz-Maltino. De acordo com o site Bolavip, o jogador de 30 anos foi oferecido ao Santos, que disputará a Série B em 2024. Contudo, o nome do atleta, que gostou do projeto da equipe, ainda não foi aprovado por Gallo, coordenador do Peixe. Além disso, por ora, o atacante está descartado pela comissão técnica.
Quem mais pode sair do Vasco?
Nesta segunda-feira (25), depois da eliminação no Campeonato Carioca, o elenco do Vasco se reapresenta para uma espécie de pré-temporada para o início do Brasileirão. A equipe de Ramón Díaz enfrenta o Grêmio, em São Januário, na segunda metade de abril.
Assim, visando a definição do elenco, o treinador argentino pode dar adeus a outros três jogadores, como fez com Orellano, Zé Vitor, Barros e Miranda. Segundo o portal RTI Esporte, Maicon, Praxedes e De Lucca podem se juntar a Rossi e deixar o Vasco.
O zagueiro recebeu uma proposta do Vitória na última janela, mas o Gigante da Colina decidiu segurá-lo. O volante De Lucca, por sua vez, sofreu uma lesão logou no início da passagem pelo clube carioca e teve poucas oportunidades no time. Enquanto isso, Praxedes é outro atleta com pouco espaço no Vasco, além de ter tido desempenhos ruins recentemente.