Veja a letra da música Vasco da Gama inspirada em Ana Júlia
A torcida do Vasco da Gama é bastante conhecida por sua criatividade na hora de criar músicas e cânticos em prol do Gigante da Colina, colecionando gritos como “Vasconha” até “time da virada”. Recentemente, por causa da atriz Bruno Griphao, a paródia com a música Anna Julia, do Los Hermanos viralizou nas redes sociais.
A atriz, que está participando do Big Brother 23, cantou a música durante uma festa, e causou polêmica por ter se declarado torcedora do Flamengo e do Fluminense anteriormente. Confira a abaixo a letra completa da adaptação:
Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não para
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coração
Vasco da gama
Vasco da gama
Sempre ao teu lado até o fim
Minha vida é você
E a torcida do vascão
Sempre tão linda
Nós viemos para te apoiar
Juntos vamos ganhar
Na alegria e na dor
O sentimento não para
Pois todo vascaíno
Tem amor infinito
Cantarei de coração
Vasco da gama
Vasco da gama
Torcida do Vasco tem música polêmica que viralizou na internet
No último ano, uma música polêmica da torcida do Vasco viralizou e causou debate nas redes sociais. “Vasconha, Vasconha, Vasconha! Sem maconha o Vasco não ganha!”, é o que canta parte dos torcedores presentes em São Januário sempre que o cruzmaltino está vencendo no placar. O canto ficou famoso após o influenciador digital Casimiro usar um boné durante uma live na plataforma Twitch contendo a palavra “Vasconha”.
A Vasconha não se trata de uma torcida organizada, mas sim de um grupo de amigos que se identificam desta forma e se reúnem num ponto específico do São Januário em dias de jogos. Por conta da viralização do canto, o grupo veio a tomar grandes proporções, até mesmo no próprio estádio, já que muitos torcedores de outros grupos também estão cantando a música.
E apesar da fama recente, a Vasconha surgiu há muito tempo, entre o fim dos anos 90 e o início dos anos 2000. A frase virou um canto não só na Colina Histórica, como também no Maracanã. Hoje, ainda há integrantes “originais” que estão no grupo.
“- Somos uma ideia. Entendemos que qualquer pessoa a favor da ideia pode ser “Vasconha”. Não temos carteirinha. É muito democrático. Um vascaíno no Nordeste pode usar nosso boné e nos representar”, afirmou um dos integrantes do grupo em entrevista ao Lance.
O boné que vestiu cabeças famosas foi patenteado e teve sua comercialização iniciada em setembro de 2017. No entanto, após o influencer Casimiro aparecer em uma transmissão com o acessório, os pedido aumentaram de maneira gigantesca. Cada unidade é vendida por R$70 reais e o valor arrecadado é destinado para ações sociais.