Jogador que marcou história no Flamengo quis sair na porrada com o Medel
Apesar do favoritismo, o Vasco da Gama foi eliminado pelo Nova Iguaçu na semifinal do Campeonato Carioca. No primeiro jogo, os times saíram de campo com o empate em 1 a 1 (gols foram marcados por Xandinho e Lucas Piton). Na partida de volta, o clube de São Januário foi derrotado pelo placar de 1 a 0, com gol convertido por Bill.
As duas partidas foram jogadas no Maracanã com mais de 50 mil pessoas nas arquibancadas, mas o Vasco não foi capaz de superar o Nova Iguaçu, que terminou a primeira fase do Campeonato Carioca com 24 pontos em 11 jogos, o suficiente para ocupar o segundo lugar.
Iranildo levantou 14 troféus com a camisa do Flamengo
No segundo jogo da semifinal, Medel deu uma entrada em Yago. O jogador do Nova Iguaçu é filho de Iranildo, que ficou marcado por sua passagem pelo Flamengo. Em entrevista ao podcast “Mundo GV”, Iranildo comentou sobre o seu sentimento na hora do ocorrido:
“Que entrada foi aquela. Se pega, quebrava. Eu quase entrei em campo pra dar porrada no Medel. E cadê o VAR? Na hora que eu tava assistindo eu pensei, ‘vou entrar para dar porrada nesse baixinho aí’. Que raiva, como pai, por tudo. Ficou inchado.”
Os jogadores envolvidos no lance continuaram em campo, e o Nova Iguaçu confirmou sua ida a final da competição estadual para enfrentar o Flamengo, que eliminou o Fluminense na outra semifinal. O Flamengo teve a melhor campanha da primeira fase, com 27 pontos. Em 11 jogos, o rival do Vasco conquistou oito vitórias e três empates.