Você vai querer chorar ao ver os números do Vasco no Campeonato Carioca
O Vasco da Gama foi eliminado do Campeonato Carioca pelo Nova Iguaçu, depois de perder por 1 a 0, com gol convertido por Bill, aos 75 minutos. No primeiro jogo, também realizado no Maracanã, os times empataram em 1 a 1 (gols de Xandinho e Lucas Piton), e um dos jogadores mais elogiados foi Léo Jardim (14 defesas, sendo nove delas em finalizações dentro da área).
A campanha do total do Gigante da Colina na partida foi: 13 jogos, seis vitórias, cinco empates e duas derrotas. As duas derrotas foram justamente para o Nova Iguaçu, que termina a competição estadual sem perder para o Vasco (duas vitórias e um empate). O primeiro jogo entre as equipes, na quinta rodada da primeira fase do Carioca, o Nova Iguaçu ganhou por 2 a 0, mas o árbitro foi afastado por sua atuação. O Vasco anotou 21 tentos, e sofreu 12. De acordo com o Sofascore, Payet foi o craque do time com 8.07 de nota.
Vasco foi o terceiro colocado no Carioca com 22 pontos
Os números do ataque vascaíno ficaram assim no Campeonato Carioca: 13 jogos, média de 1.6 gol por jogo e 14 chutes por partida. Foram 17.7 dribles por jogos, com 6.2 escanteios e 3.2 faltas batidas. O Gigante da Colina teve média de 56.6% de posse de bola, com 87.7% de acerto de passes por partida. O time teve 66% de sucesso de lançamento e 39.6% de aproveitamento nos cruzamentos.
Nas 13 partidas realizadas na competição, o Vasco saiu de campo sem levar gols em seis delas. A média de gols sofridos por jogo foi de 0.9, com 4.1 defesas de Léo Jardim, e 66.1 bolas recuperas.