Alexandre Mattos vai para a TV e desabafa sobre polêmica com o Pedrosa
Na última quinta-feira (21), Alexandre Mattos foi desligado do cargo de diretor-executivo de futebol do Vasco da Gama. Diferente de suas passagens por Atlético-MG, Palmeiras, Cruzeiro e Athletico, por exemplo, o dirigente ficou em São Januário por apenas 100 dias. Durante esse período, contratou nove atletas e gastou mais de R$100 milhões.
Durante o anúncio oficial da saída de Mattos, o CEO da SAF cruzmaltina, Lúcio Barbosa, indicou a quebra de confiança como principal motivo para a decisão. Durante aquela semana, inclusive, houve um vazamento de uma conversa entre Alexandre Mattos e o jornalista Lucas Pedrosa. Nesta segunda (25), em entrevista ao programa Boleiragem, do SporTV, o dirigente deu sua versão do acontecimento.
Alexandre Mattos explica vazamento de conversa com Lucas Pedrosa
Além de assumir a responsabilidade por sua demissão, citando desentendimentos e falhas de comunicação, Mattos também esclareceu a situação envolvendo a conversa com o jornalista do SBT. Na oportunidade, ele comentou que foi um “terceiro” que publicou as mensagens trocadas entre Alexandre e Pedrosa.
“Ali era só uma correção de informação, que precisava ser esclarecida, particular, e foi isso que aconteceu (vazamento). Eu entendo que os desgastes já estavam levando aquilo, mas ali foram negociações que já estavam encerradas e não tinham prejuízo para absolutamente ninguém. Era um esclarecimento de coisas que precisavam ser esclarecidas e o Lucas (Pedrosa) não tem absolutamente nada a ver com isso”, disse.
Posteriormente, Alexandre Mattos finalizou assunto reafirmando a honestidade de Pedrosa. “Foi uma situação difícil para ele, porque cobraram ele de coisas que não tem culpa de absolutamente nada, então quero deixar isso muito claro”, concluiu o executivo.