Barca de jogadores dão adeus para São Januário: Ramón Díaz confirmou o destino dos atletas
Pouco mais de uma semana depois da eliminação nas semifinais do Campeonato Carioca para o Nova Iguaçu, o Vasco se prepara para o início do Brasileirão. Na segunda semana de abril, no dia 13 ou 14, o Gigante da Colina enfrenta o Grêmio em São Januário.
A eliminação gerou insatisfação e questionamentos dentro da torcida vascaína. Com a vitória do time da Baixada Fluminense, também foi embora a chance de disputar a final do estadual contra o maior rival: o Flamengo. A partir daí, muito se falou sobre saídas e chegadas de jogadores.
Quem chega e quem sai do Vasco?
Depois da eliminação, o treinador argentino deixou clara a necessidade de novas contratações. Até o início do Campeonato Brasileiro, a expectativa é de que um volante e um ponta cheguem ao time.
Atualmente, ainda em busca de um diretor de futebol, o CEO Lúcio Barbosa tem tratado dos assuntos envolvendo possíveis novos jogadores do Cruz-Maltino, junto da comissão técnica e dos setores de scout de 777 Partners e Vasco.
Em relação às saídas, o portal BolaVip trouxe atualizações sobre jogadores que estão de saída da Colina Histórica. Trata-se do trio composto pelo volante Rodrigo, o meia Marlon Santos e o lateral Julião.
Segundo a informação, os três ainda têm participado dos treinamentos no CT Moacyr Barbosa. Enquanto isso, o Vasco estuda se os atletas serão emprestados, negociados em definitivo ou se terão uma nova oportunidade sob o comando de Ramón Díaz.
Vale lembrar que Marlon e Rodrigo estão no elenco profissional desde que a equipe principal voltou da pré-temporada, no Uruguai. O lateral Julião, por sua vez, juntou-se ao grupo depois e fez sua última partida na derrota para o Nova Iguaçu na fase de grupos do Carioca.