Goleiro do pior time da Europa passou pelo Vasco
Você lembra do goleiro Jordi no Vasco da Gama? O arqueiro atuou no Gigante da Colina entre 2014 e 2020, e era tido como uma grande joia da base do clube. No entanto, Jordi acabou não vingando com a camisa cruzmaltina, e só foi “deslanchar” em sua carreira após assinar com o Paços de Ferreira, em 2020. Curiosamente, o clube português é hoje considerado como o pior do planeta.
A equipe possui apenas três pontos em 15 rodadas do Campeonato Português, e viveu uma seca de 25 partidas sem uma vitória sequer (17 derrotas e oito empates neste período). É o pior aproveitamento entre todos os lanternas das grandes ligas europeias. Além de Jordi, o elenco da equipe possui outros seis brasileiros.
A última vitória do Paços de Ferreira havia acontecido no dia 9 de abril de 2022, contra o Marítimo. A marca foi quebrada no dia 14 de janeiro deste ano, com um triunfo por 1 a 0 contra o Rio Ave. Recentemente, o brasileiro Kayky, considerado uma grande promessa do futebol nacional e atualmente emprestado no Bahia pelo Manchester City, atuou pelo clube.
Atualmente, Jordi é o titular da meta do Paços de Ferreira. No entanto, o ex-Vasco sempre sofreu um grande problema durante sua estadia no clube português as lesões. Depois de um bom início na equipe, se machucou e ficou quase um ano afastado dos gramados. Ele voltou à titularidade em 2022, mas se lesionou novamente no fim do ano e não atua desde o dia 29 de dezembro.