Alexandre Mattos resolveu voltar atrás na decisão e assinar com o Vasco
A polêmica saída de Alexandre Mattos do Vasco foi finalizada na última semana. Isso porque o dirigente não suportou a pressão por fatores externos e internos do clube e teve sua saída oficializada. Com isso, vamos relembrar a chegada de Mattos no Vasco, já que o dirigente estava apalavrado com outras equipes do Brasil e resolveu voltar atrás na decisão e fechar com o cruzmaltino.
O primeiro clube a especular Mattos como novo dirigente para 2024 foi o Internacional. Na ocasião, o Colorado vivia período eleitoral e a oposição ao atual presidente vermelho deixou tudo acertado com o dirigente para assumir, caso vencessem o processo. Contudo, Alessandro Barcellos acabou se reelegendo como presidente e Mattos teve que desistir da decisão de ir para o Sul.
Alexandre Mattos bateu na trave em outros clubes antes de assumir o Vasco
Antes disso, o Athletico Paranaense tentou costurar a permanência do dirigente, que ocupou o cargo executivo do Furacão por dois anos. Depois de afirmar que sempre teve o desejo de permanecer em Curitiba, Mattos acabou não se acertando com a ferrenha direção rubro-negra e também desistiu da decisão de permanecer na capital paranaense.
Sem conseguir realizar as primeiras intenções para 2024, Mattos aceitou o convite vascaíno e assinou com o clube cruzmaltino. As constantes brigas com a 777, o desentendimento com Pedrosa, setorista do Vasco, além das contratações que não vingaram, resultaram na quebra do vínculo e Alexandre Mattos encerrou seu ciclo com o maior do Rio.
Por ora, o Vasco segue vivendo crise interna e busca recuperação no cenário nacional.