Veja qual é a estratégia do Vasco para a próxima janela
A janela de transferências do mercado brasileiro voltou a abrir na última segunda-feira (1). Os times podem contratar jogadores que atuaram nos estaduais até 19 de abril, e o Vasco da Gama está procurando por novos reforços.
Após a eliminação contra o Nova Iguaçu na semifinal do Campeonato Carioca, Ramón Díaz conversou com a imprensa e falou sobre seu desejo de contar com mais um primeiro volante no plantel. Quando a janela de transferências internacional ainda estava aberta, o Vasco tentou trazer Cuéllar, ex-Flamengo que trabalhou com o técnico argentino no Al-Hilal, mas as conversas não avançaram.
Vasco contratou nove jogadores em 2024
“Pedimos ao clube um volante. Acredito que com o tempo vamos poder tê-lo. Falamos com o clube, existe o jogador que quero. E vão ver o que podem fazer,” disse Ramón Díaz.
O principal nome ligado ao Vasco é o de Marlon Freitas, do Botafogo. Em 2024, o volante soma 16 atuações, marcando dois gols e colaborando com mais duas assistências. Ele tem 1.071 minutos em campo, e sua saída ficou mais complicada com a classificação do Botafogo para a fase de grupos da Copa Libertadores.
Um reforço que pode aparecer como alternativa a Marlon Freias é Caíque, do Juventude. No Campeonato Gaúcho, o time de Caíque eliminou o Internacional em uma das semifinais e avançou para disputar o troféu contra o Grêmio. Na atual temporada, Caíque soma 12 partidas defendendo a camisa do juventude, com 797 minutos em campo.
Na temporada passada, Caíque defendeu o Ceará, que estava na Série B do Campeonato Brasileiro. Ele atuou pelo time nordestino em 40 partidas, com um gol marcado e mais uma assistência. Até o momento, o Ceará foi o time que o volante mais atuou em toda sua carreira.
Apesar de possíveis contratações chegarem na atual janela de transferências, um investimento maior deve ser feito na janela de julho. Ela fica aberta até setembro, e os clubes podem contratar jogadores que atuam em outros países.