777 quebra a banca e libera a grana: Vasco vai contratar o Coutinho para jogar em 2024
Um dos grandes queridinhos da torcida nos últimos anos, Philippe Coutinho pode voltar ao Vasco em 2024. Desde sua saída, assim como acontece com outros jogadores formados na base cruzmaltina, o meia tem visto vários vascaínos pedindo sua volta. Agora, após fazer grande parte de sua carreira na Europa, com passagens por Inter de Milão, Liverpool, Barcelona e Aston Villa, a chance do retorno é real.
De acordo com o portal RTI Esporte, o Vasco deseja contar com Coutinho como grande reforço para 2024. Independente do destino do craque, a tendência é que o Al Duhail, que o contratou por empréstimo, não exerça a opção de compra ao fim do vínculo, no dia 30 de junho. Assim, para saber da possibilidade de uma volta a São Januário, o portal buscou mais informações sobre o meia.
Coutinho foi consultado pelo Vasco
Ainda segundo o site, pessoas ligadas ao jogador informaram que uma coisa é certa: Coutinho não jogará pelo Aston Villa na próxima temporada. Em janeiro, inclusive, o Vasco tentou tirar o atleta de 31 anos do clube inglês. Com Alexandre Mattos no comando, diretor de futebol na época, o clube buscou informações para repatriar o jogador e saber se ele tinha o desejo de voltar a vestir a Cruz de Malta.
A resposta foi de que seu desejo após terminar o contrato com o Al Duhail era retornar ao futebol europeu. Na época, Coutinho tinha conversas com o Olympiacos, da Grécia, mas a negociação não evoluiu em função dos altos valores da transferência. Assim, desde então, não recebeu outros contatos de equipes europeias e passou a considerar um retorno ao Brasil.