É português e tem história no futebol: Esse pode ser o novo comandante do Vasco
O Vasco da Gama demitiu Alexandre Mattos da posição de diretor de futebol e segue no mercado procurando um nome para substituí-lo. Enquanto um novo dirigente não é contratado, o clube do Rio de Janeiro vai usar um comitê formado por Ramón Díaz e sua comissão técnica, Lúcio Barbosa, entre outros, para avaliar as contratações.
Antes de assumir o Vasco, Mattos estava no Athletico Paraense
Porém, o Gigante da Colina pode estar se aproximando de anunciar seu próximo diretor de futebol. Segundo informações divulgadas por Raisa Simplicio em sua conta no Twitter (@simpraisa), o Vasco conversou novamente com Admar Lopes sobre a vaga deixada por Alexandre Mattos:
“O Vasco teve hoje uma nova rodada de conversas com Admar Lopes, do Bordeux. O português é um dos nomes para o cargo de diretor executivo e está participando de uma espécie de processo seletivo.”
Atualmente, o Bordeaux é o 12º colocado na Segunda Divisão do Campeonato Francês. O clube soma 10 vitórias, nove empates e 11 derrotas, e o saldo de gols é de -5 (35 gols marcados, e 40 gols sofridos).
A linha do tempo da carreira de Admar Lopes:
Observador Porto 2009 – 2014
Observador Mônaco 2014 – 2016
Coordenador de Scout Lille 2017 – 2020
Diretor de Futebol Boavista 2020 – 2021
Diretor de Futebol Bordeaux 2021 – 2024
“O meu equívoco foi a má comunicação no pré-assinatura, foi muito atropelado, tudo muito rápido. Se esclarece antes, é aceitaria, é assim, não tem como. O que aconteceu é que eu tive que ter a compreensão já com o jogo rolando. E muita pressão, muita expectativa, muita pressão externa, o Ramón está lá e quer ganhar de imediato, e eu ali no meio,” explicou Mattos no programa “Boleiragem” sobre sua saída do Vasco.