Vasco confirmou o retorno do volante Andrey Santos
Em fevereiro de 2023, o Vasco da Gama acertou o retorno de Andrey Santos. O jogador foi vendido ao Chelsea em janeiro de 2023 por 18 milhões de libras (cerca de 114 milhões de reais na cotação da época). O jogador criado nas categorias de base do clube do Rio de Janeiro acertou um contrato de cinco anos com o time de Londres.
Apesar de negociado com o futebol inglês, Andrey não conseguiu o visto de trabalho para atuar na Premier League, e retornou por empréstimo ao Gigante da Colina até o meio da temporada passada.
Na temporada de 2023, Andrey Santos entrou em campo 11 vezes com a camisa do Vasco. Ele fez quatro jogos no Campeonato Carioca, um na Copa do Brasil e seis na Série A do Campeonato Brasileiro. Na abertura da competição nacional de pontos corridos contra o Atlético Mineiro, o meia fez seu único gol.
Contrato de Andrey Santos com o Chelsea vai até o meio de 2030
Foi na temporada de 2022 que Andrey mais atuou com a camisa do Vasco. O jogador esteve presente em 36 partidas do Vasco (33 delas pela Série B do Campeonato Brasileiro), e balançou as redes oito vezes (todos os tentos foram anotados na Segunda Divisão nacional). Ao todo, ele soma 49 jogos defendendo a camisa cruzmaltina, com nove gols marcados e sem assistências.
Na atual temporada, Andrey tem sido pouco utilizado nos times que foi emprestado. Depois de retornar ao Chelsea, ele acertou sua ida para o Nottingham Forest, clube pelo qual fez apenas duas partidas. A falta de uso fez o Chelsea trazê-lo de volta, e ele foi emprestado ao Strasbourg, da França.
No futebol francês, Andrey soma quatro atuações. Nas duas últimas partidas de seu time, o jogador criado na base do Vasco ficou em campo por 90 minutos. Nas duas ocasiões o Strasbourg conquistou a vitória (3 a 1 sobre o Nantes e 2 a 0 sobre o Rennes).