Grupo árabe chegou com a maleta cheia de dinheiro e vai contratar o maior sonho do Vasco
Ainda em preparação para o Brasileirão, que se inicia contra o Grêmio, no dia 14, o Vasco busca novos jogadores para preencher as lacunas do elenco. Um dos pedidos de Ramón Díaz é um volante, principalmente após as lesões de Jair e Paulinho, que só retornam a partir de outubro. Contudo, um grupo árabe pode atrapalhar as intenções do Vasco.
Nas últimas semanas, muito foi noticiado sobre o interesse do Gigante da Colina em Emmanuel Martínez, do América-MG. Entretanto, as negociações não foram fechadas. Assim, de acordo com o canal Bara Bahêa, o Bahia tem negociações avançadas com o volante argentino, que já informou ao clube mineiro que não quer permanecer para a sequência da temporada.
América-MG recusa proposta do Vasco
Junto a essa informação, o Vasco viu o Coelho rejeitar sua oferta pela contratação do meio-campista de 29 anos. Segundo o ge, o Cruz-Maltino ofereceu um contrato de empréstimo ao América-MG. A equipe mineira, por sua vez, recusou a proposta, visto que deseja vender Martínez.
Tudo aconteceu no último final de semana, quando os clubes disputaram um jogo-treino e as partes estiveram em contato, em São Januário. Por opção da comissão, o argentino não viajou ao Rio de Janeiro junto da delegação do América-MG.
Vale lembrar que Martínez tem contrato com o Coelho até o fim de 2025. O time tem 100% de seus direitos econômicos, comprados em 2022, junto ao Barcelona-EQU, por 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 7 milhões). O presidente do clube, Marcus Salum, disse ao Vasco que não vai liberar o atleta sem um valor acordado. O América-MG quer dois milhões de dólares (cerca de R$ 10 milhões).