Vasco marcou gol contra o Flamengo, mas o árbitro não quis mudar o placar
Há 10 anos, Vasco e Flamengo protagonizavam uma das partidas mais polêmicas da história do futebol no Rio de Janeiro, se não do Brasil. Na oportunidade, o Clássico dos Milhões foi o primeiro jogo a ser disputado no Maracanã depois da reforma para a Copa do Mundo de 2014, mas infelizmente não ficou marcado pelo desempenho dentro de campo.
O time rubro-negro venceu o confronto da Taça Guanabara por 2×1, com gols de Elano e Gabriel. O Vasco abriu o placar com Felipe Bastos e poderia ter feito o 2×0, mas o auxiliar de linha não assinalou o gol de falta de Douglas. A bola entrou no gol e quicou a 33 centímetros da linha, mas o quinteto de arbitragem não validou o lance e mandou o jogo seguir.
Ainda naquele Campeonato Carioca, Flamengo foi campeão após novo erro de arbitragem
Posteriormente, outro clássico entre Vasco e Flamengo seria marcado novamente por um erro de arbitragem, dessa vez na final do estadual. Com a vantagem do empate no placar agregado, o time rubro-negro empatou o jogo de volta nos acréscimos com um gol de Márcio Araújo, que estava impedido.
Na época presidente do clube, Roberto Dinamite comentou sobre o lance. “Prejudica todo o trabalho que está sendo feito. Errar uma vez, normal, duas se aceita, mas a terceira, é sempre contra o Vasco. Não venho com choro de perdedor, mas para lamentar erros decisivos para que o Vasco não chegasse ao título”, disse o eterno ídolo do Gigante da Colina.