É por esse motivo que o Rossi não vai mais jogar no Santos
Na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, o Vasco da Gama viajou até São Paulo para enfrentar o Santos. O jogo terminou 4 a 1 para os donos da Vila Belmiro, que ultrapassaram o Vasco na tabela de classificação. O duelo entre as equipes que brigavam para não cair ficou marcado por um lance envolvendo Soteldo, que subiu em cima da bola, e por causa disso, criou uma confusão generalizada.
Depois da confusão, Gary Medel, Lucas Lima e Rodrigo Fernández foram expulsos de campo, e a partida acirrou a rivalidade entre os times que tentavam escapar do rebaixamento. Na última rodada, após a vitória sobre o Red Bull Bragantino, o Gigante da Colina confirmou sua permanência na Série A, e o resultado ajudou a levar o Santos ao seu primeiro rebaixamento, que foi derrotado pelo Fortaleza na Vila Belmiro pelo placar de 2 a 1.
Rossi foi revelado nas categorias de base da Ponte Preta
Com o resultado e a permanência do Vasco, os jogadores se vingaram do que Soteldo fez, e também subiram na bola para devolver a provocação. O Santos era um dos possíveis times interessados em contar com o futebol de Rossi, mas quando a informação chegou a Internet, a torcida não reagiu bem nas redes sociais.
O Alvinegro Praiano desistiu da contratação do jogador vascaíno, que segue no elenco. O contrato atual de Rossi com o clube de São Januário é válido até o final de 2024. No Campeonato Brasileiro de 2023, Rossi entrou em campo nove vezes para defender a camisa cruzmaltina, marcando um gol e colaborando com mais quatro assistências. Nas seis primeiras partidas de Rossi, o Vasco da Gama saiu das quatro linhas com a vitória.