De Pena não pensou duas vezes e quis passar longe do Vasco depois de ver o projeto da 777
Durante a primeira janela de transferências de 2024, o Vasco da Gama foi ligado a uma negociação com o Internacional pela contratação de Carlos de Pena. Os clubes brasileiros têm do dia 1 de abril até o dia 19 de abril para inscrever novos reforços que atuaram nos campeonatos estaduais.
Apesar de ser especulado no Gigante da Colina, De Pena está pronto para assinar com o Bahia. O jogador negocia uma rescisão contratual com o Colorado para ficar livre no mercado, já que ele não está nos planos de Eduardo Coudet e não vem jogando.
Direitos econômicos de De Pena são avaliados em 2.5 milhões de euros
De acordo com informações da Agência RTI Esporte, fontes ligadas ao estafe do jogador confirmaram sua falta de interesse no projeto esportivo do Vasco. Esse foi um dos motivos que fez ele aceitar a proposta do Bahia para ser comandando por Rogério Ceni.
Na atual temporada, De Pena entrou em campo cinco vezes com a camisa do Internacional e marcou um gol (no Campeonato Gaúcho contra o São José). Além de jogar como meia, sua posição de origem, ele também foi usado na lateral esquerda. Ao todo, o jogador uruguaio soma 102 partidas pelo Colorado, com 11 gols marcados e mais 14 assistências. De Pena é avaliado em 2.50 milhões de euros pelo transfermarkt e ele começou sua carreira no Nacional.
O jogador de 32 anos tem treinado separado do elenco principal do clube do Rio Grande do Sul, e seu contrato termina no final da atual temporada. A agência também confirmou que ele vai abrir mão de oitos meses de salários para ficar livre no mercado e assinar de graça com o Bahia.