Contratação do Paulo Bracks deu adeus ao Vasco da Gama
Depois da eliminação para o Nova Iguaçu no Campeonato Carioca, muitas mudanças foram feitas no Vasco. Embora poucas tenham a ver com reforços de jogadores, outros setores do clube passaram por transformações e contratações. Recentemente, mais uma foi anunciada.
Antes scout do Gigante da Colina, Rafael Barros anunciou sua saída do clube em suas redes sociais. Ele foi contratado no início da “Era SAF”, que começou em 2022, e foi um pedido do ex-diretor de futebol do Cruz-Maltino, Paulo Bracks. Segundo Matheus Giuberti, internamente o profissional era visto como o melhor do departamento de scout.
Confira outras mudanças no Vasco
Depois da demissão de Alexandre Mattos, um nome indicado pelo ex-diretor de futebol do Vasco também deixou o clube. Trata-se de Rodrigo Pelaipe, agora ex-supervisor de futebol do Gigante da Colina. Ele tinha passagens por Athletico-PR, Ferroviária, Corinthians e Grêmio.
Além de Pelaipe, Jomar Ottoni também deixou o clube. O coordenador de performance foi demitido pela SAF pouco tempo após chegar ao Vasco, em janeiro. Sendo assim, apenas três meses depois da última reformulação no departamento de futebol, o Gigante da Colina tem passado novamente por alterações.
Contudo, nem só de saídas uma equipe é feita. Recentemente, Lucas Pedrosa, do SBT, noticiou o pioneirismo do Vasco, que se tornou o primeiro clube de futebol do Brasil a ter um Núcleo de Psicoterapia Integrada.
A iniciativa olha para o atleta de forma integral, a fim de tratar de sua saúde mental com abordagens psicoterapeutas, psicoterápicas e comportamentais. Hélio Fadel e Renato Santoro foram os profissionais contratados para o novo setor do Gigante da Colina.