É por este motivo que os gremistas estão com medo do Vasco da Gama
Neste domingo (14), às 16:00, o Vasco faz sua estreia no Brasileirão de 2024 contra o Grêmio, em São Januário. Apesar do desempenho ruim contra o Nova Iguaçu, o time de Ramón Díaz tem motivos para acreditar na vitória. Além do período para treinar desde a eliminação no Campeonato Carioca, pode-se dizer que o Cruz-Maltino tem o retrospecto a seu favor.
Na última vez que os dois times se enfrentaram na Colina Histórica, pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco venceu por 1×0, com gol do estreante Vegetti. O reencontro, inclusive, foi motivo de lembranças por parte da torcida. Confira:
Vasco terá casa cheia para duelo contra o Grêmio
Depois de dois dias depois da abertura das vendas, todos os ingressos para a partida foram emitidos. Mesmo com a insegurança de alguns em relação ao desempenho do time e da demorada chegada de reforços, o rápido esgotamento das entradas tem motivo. Esse é o primeiro jogo do Gigante da Colina desde a eliminação no estadual, para o Nova Iguaçu. Até a estreia, serão 28 dias de preparação no total.
O time se reapresentou logo após a partida contra o time da Baixada Fluminense e continuo os treinamentos. Em dado momento, inclusive, a delegação vascaína ficou concentrada em um hotel próximo ao CT por três dias. Nesse período, os treinos foram em tempo integral. A iniciativa partiu da comissão técnica.
Assim, com mais tempo para treinar, a expectativa de grande parte dos vascaínos é de que o desempenho do time melhore. Durante a intertemporada, o Vasco disputou três jogos-treino e venceu todos. Contudo, uma notícia preocupa: Payet, que lesionou o joelho e está em recuperação, é dúvida para o duelo contra o time de Renato Gaúcho e para as próximas rodadas.